terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Tradução dos reflexos

Talvez não haja espelho no mundo
capaz de refletir esta ebulição que
se manifesta internamente.

Pois é preciso coragem
para enxergar os erros
nas aparentes qualidades.

E lembrar que o movimento necessita
de seguidos e ritmados passos,
mesmo diante das inevitáveis rasteiras.

Pois é preciso persistência
para enfrentar os medos
de peito aberto e ouvidos atentos.

E reconhecer as distâncias
que sempre nos levam aos
habituáveis e cotidianos abismos.

Quero assim transfigurar
os meus olhares.

Marcar o meu corpo com
os símbolos das minhas
crenças e proteções.

Tornar a minha essência
uma certeza dessa existência
balzaquiana em desequilíbrio.

Quando encontrar os rumos da fé,
sei que os meus sentimentos
não vão se esconder jamais.

Ao som de: “Pega a voga, cabeludo”, Gilberto Gil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clicky Web Analytics